
Recepcionados com música e muita animação, 34 policiais militares da capital, Região Metropolitana de Salvador e do Sul do Estado iniciaram nesta segunda-feira (4), no auditório da Academia de Polícia Militar (APM), na Vila Militar do Bonfim, o Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O Curso de Formação de Instrutores do Proerd é realizado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), e a capacitação tem como facilitador o tenente Alberto Nery, da Polícia Militar de Minas Gerais.
“O policiais que estão participando dessa turma passaram por uma seleção. Todos têm experiência na área de educação, com o objetivo de elevar a excelência, qualificando cada vez mais os instrutores”, disse o coordenador de prevenção à violência da SSP, o capitão Elcimar Leão.
“Já trabalho com educação há algum tempo e tenho as melhores expectativas do curso. Quero muito ajudar a aplicar da melhor maneira o possível o Proerd nas escolas”, disse a mestre em educação, soldado Nivia Bonfim, da 49ª CIPM/São Cristovão.
Com a carga de 80 horas/aula, o curso terá a duração de 15 dias e os policiais militares estão sendo capacitados para ensinarem nas escolas, através de um currículo criado por psicólogos e pedagogos, voltado à educação para estudantes do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, envolvendo ainda palestras com pais e a comunidade.
Por: Alo policia, o seu portal de noticias policiais. Aqui o policial baiano tem voz ativa, seu trabalho é divulgado eo cidadão é informado. www.alopolicia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário