
Ricardo continua internado a espera de doadores de sangue. Foto: Aline Pinho
O portador de deficiência física, Ricardo Gomes Alves 31 anos, foi atropelado no bairro Estrada dos Carros em Santo - Amaro da Purificação, região metropolitana de Salvador por um carro que estava sendo conduzido por uma mulher, que fugiu do local sem prestar socorro. O cadeirante teve fratura exposta no punho e fratura no fêmur direito. Ricardo foi encaminhado para o Hospital Geral de Salvador, onde irá passar por cirurgias. Segundo familiares, esta é a segunda vez que Ricardo é atropelado no mesmo local. O fato aconteceu na noite da última sexta-feira, quando o cadeirante retornava para casa, após o curso de licenciatura em Computação do Instituto Federal Baiano.
Doação de sangue:
Na internet, familiares de Ricardo realizam uma campanha para encontrar doadores de sangue para o cadeirante realizar a operação no fêmur. De acordo com o irmão da vítima, quem estiver interessado em ajudar, basta ir ao Hospital Manoel Viturino,em Salvador, onde será realizado o procedimento cirúrgico.
Ônibus escolares:
Segundo informações dos estudantes da cidade ao Voz da Bahia, ônibus escolares, que realizam o trajeto estão parados na porta da prefeitura. Fomos informados, que a prefeitura não tem obrigação de conceder transportes para os universitários. Sabemos disso, mas se tivessem bom senso, poderia nos ajudar. Ou será que mais vítimas como Ricardo, terão que acontecer para adotarem uma medida. Se quisessem disponibilizar os veículos, poderiam, basta querer. Desabafa um aluno.
Fonte: Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário