Aqui o policial baiano tem voz ativa, seu trabalho é divulgado eo cidadão é informado.

Aqui o policial baiano tem voz ativa, seu trabalho é divulgado eo cidadão é informado.
www.alopolicia.blogspot.com

quarta-feira, 13 de março de 2013

Elucidado homicídio do pároco de Angical

Procedente de Goiás, Rodrigo informou que frequentava a residência do padre há algum tempo e, segundo apurou a polícia, tinha inclusive acesso ao controle remoto do portão da garagem, possivelmente utilizado para entrar no imóvel, em companhia.


Elucidado homicídio do pároco de Angical
Foto Polícia Civil
Rodrigo Gabriel da Silva Souza, 18 anos, e um garoto de 12 anos confessaram, nesta segunda-feira (11), a autoria do assassinato de Raimundo Reinan Vallete, 53 anos, pároco de Angical, morto a golpes de facão e a pauladas, na noite de domingo (10), no quintal da casa paroquial, naquele município.
Preso em flagrante no distrito de Roda Velha, em São Desidério, quando tentava vender o veículo Corsa Sedan, de cor prata, placa NYI-1872, pertencente à igreja, Rodrigo e o comparsa pré-adolescente foram interrogados pelo delegado Carlos Roberto de Freitas, titular da 2ª Delegacia Territorial de Barreiras, no final da tarde.

Procedente de Goiás, Rodrigo informou que frequentava a residência do padre há algum tempo e, segundo apurou a polícia, tinha inclusive acesso ao controle remoto do portão da garagem, possivelmente utilizado para entrar no imóvel, em companhia do garoto de 12 anos e de um segundo parceiro: um adolescente de 17 anos, natural de Barreiras e ainda foragido. Depois de consumir bebida alcoólica numa festa próxima, Rodrigo se uniu aos comparsas e juntos atacaram o pároco, enquanto este dormia.

Atingido por uma pedra na cabeça, Raimundo Reinan despertou, atordoado, mas conseguiu fechar a porta do quarto, posteriormente arrombada pelos criminosos. Armados com um facão e uma faca, passaram a golpear a vítima, que correu para o quintal da casa, morrendo em consequência das agressões. Rodrigo e o cúmplice de 17 anos fugiram levando o veículo, enquanto o menino deixava o imóvel a pé. A carteira do padre, com documentos pessoais e certa quantia de dinheiro, também foi subtraída.

Ao perceber que o Corsa Sedan, que Rodrigo queria lhe vender, trazia um adesivo da diocese e a documentação em nome da Paróquia de Angical, o comprador acionou um guarnição da Polícia Militar. Detido pelos PMs, Rodrigo foi conduzido para a Delegacia de Barreiras, onde já estava apreendido o menino de 12 anos.

O delegado Carlos Roberto, que também responde pela Delegacia de Angical, autuou Rodrigo em flagrante por latrocínio, mantendo-o custodiado na carceragem da 2ª DT/Barreiras. Seu cúmplice de 12 anos foi apreendido em flagrante, pelo ato infracional correspondente ao crime de latrocínio, e será apresentado ao Ministério Público.

Por: AlÔ policia, o seu portal de noticias policiais. Aqui o policial baiano tem voz ativa, seu trabalho é divulgado eo cidadão é informado. www.alopolicia.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário