
A operação Fauna Livre realizada pela Polícia Rodoviária Federal em Vitória da Conquista, libertou pássaros de cativeiros que estavam sendo preparados para o tráfico de animais silvestres. Durante toda a quinta feira (14) grupos táticos da PRF trabalharam em ações de combate a crimes ambientais nas proximidades do Km KM 898 da BR 116, localidade do assentamento Santa Rita do Rio Prado.
Nesta operação, foram apreendidos uma moto Honda CG 150, placa MEW – 5844/SC roubada em Salvador em 2012, três espingardas artesanais, dois homens que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales, diversas gaiolas e armadilhas apreendidas no local para destruição e cerca de 60 pássaros silvestres, conhecidos pelos nomes populares: pássaros pretos, papagaios, canários da terra, bigodinho, papa capim, azulão, dentre outros. Devido às condições de maus tratos sofridas pela maioria das aves apreendidas, a PRF encaminhou-as para o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista.
Ainda em Operação de Combate a Crimes Ambientais, PRFs apreederam 200 aves silvestres que estavam sendo transportadas em um veículo GM/Celta no KM 713 da BR 116, trecho de Jequié/BA. Durante a abordagem e revista ao veículo foram encontrados 153 pássaros-pretos, 03 estevãos, 17 papa-capim, 12 canários, 06 caboclinhos e 12 bigodes, que, segundo o condutor do veículo, haviam sido adquiridos em Poções/BA e estavam sendo traficados para comercialização em Garanhus. Todos os animais silvestres apreendidos foram entregues ao INEMA – Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Jequié e os traficantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local. O trabalho constante de combate aos crimes ambientais realizado pela PRF já salvou do tráfico, somente este ano, 1.674 animais silvestres. Em 2012, foram resgatados 2.053 e em 2011 as apreensões totalizaram 2.476.
-Por: Alô Policia, o seu portal de noticias policiais, onde o policial baiano tem voz ativa, seu trabalho é divulgado e o cidadão é informado. www.alopolicia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário