
Um efetivo de 2.420 policiais militares está sendo empregado na Micareta de Alagoinhas e para que a segurança seja ainda maior, foi montada uma estrutura de apoio que envolve instalação de postos elevados, bases de comando, alimentação, transporte, entre outros itens essenciais para o desenvolver das atividades.
No circuito, 14 Postos Elevados de Observação (POE) permitem ao policial militar uma melhor visualização da festa, além de ampliar a ostensividade e a proteção contra as intempéries.
No Posto de Reunião de Tropa (PRT), o policial militar tem a sua disposição atendimento médico, serviços do Centro Maria Felipa e apresentações lúdicas do Grupo de Teatro da PM, que possibilita ao PM a descontração e a reflexão sobre as mais diversas situações que irá encontrar no circuito.
Outro ponto importante é a alimentação e a hidratação. Um bufet é montado para que o efetivo realize as suas refeições de forma balanceada e durante o seu turno é servido um lanche que também atende às necessidades nutricionais para o cumprimento da missão de bem servir ao folião.
A segurança é reforçada com a utilização de seis câmeras de monitoramento, seis Pontos de Abordagens (PA) nos acessos do circuito, cinco Barreiras de Trânsito (BT) nas entradas da cidade, além de dez viaturas e nove motocicletas atuando no policiamento do entorno da festa.
-Por: Alô Policia, o seu portal de noticias policiais, onde o policial baiano tem voz ativa, seu trabalho é divulgado e o cidadão é informado. www.alopolicia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário