O delegado da cidade de Nazaré das Farinhas, Dr. Valter Galli Júnior, cedeu uma entrevista à Rádio RBR e comentou a respeito das ocorrências registradas no município durante os festejos da Feira de Caxixis, evento cultural onde oferece exposição de artesanato, comidas e bebidas típicas da região. Dr. Valter assumiu recentemente a delegacia de polícia em Nazaré e esta é a primeira feira de Caxixis em que o delegado está à frente da segurança no município.
O delegado afirmou que durante a festa teve um número significativo de furtos, mas, segundo um levantamento feito na delegacia, foi um número inferior dos anos anteriores, “nós observamos que este ano estava mais calmo em relação às brigas e as demais ocorrências que são verificadas nesse período festivo”, explicou.
Questionado a respeito dos delitos mais acentuados, Dr. Valter frisou que lesões corporais, furtos e roubos aos foliões foram os mais registrados. Ainda durante as festas, houve algumas apresentações de drogas e de usuários, “as ocorrências envolvendo tráfico de drogas foram pequenas, então, em comparação ao número de público, as ocorrências foram um número bem inferior”, disse. Segundo o delegado, a única droga considerada significativa, infelizmente não foi possível prender o traficante, pois conseguiu evadir, apreendendo apenas uma certa quantidade de cocaína.
Em relação as prisões realizadas, houve apenas duas em flagrante, uma por furto e outra por roubo, bem como muitas apresentações de lesões corporais, “na noite de domingo chegamos a receber mais de trinta pessoas aqui. É um fato lamentável, pois as pessoas poderiam aproveitas a festa para diversão e não para causar brigas”.
Para aumentar a segurança durante os festejos em Nazaré, houve uma ação em conjunta entre a polícia militar e civil. Sobre isso, o delegado disse que todo o tempo os policiais estavam no circuito da festa, contando com um número maior de policiais militares, mas a polícia civil também estava dando apoio em várias ocorrências.
Além da festa do caxixis, o delegado fez um balanço geral das ocorrências na cidade, afirmando que a violência contra a mulher é muito grande, “tenho tido muitos casos diários de mulheres que comparecem à delegacia registrando ocorrências contra seus companheiros e ex-companheiros, então, tenho visto que a violência maior tem se concentrado na esfera doméstica. Há ainda muitos crimes de ameaça. Em relação a furtos e roubos, até pela população da cidade, vejo que é uma situação que está controlada”, pontuou.
-Por: Alô Policia, o seu portal de noticias policiais, onde o policial baiano tem voz ativa, seu trabalho é divulgado e o cidadão é informado. www.alopolicia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário