Aqui o policial baiano tem voz ativa, seu trabalho é divulgado eo cidadão é informado.

Aqui o policial baiano tem voz ativa, seu trabalho é divulgado eo cidadão é informado.
www.alopolicia.blogspot.com

segunda-feira, 8 de abril de 2013

12º Batalhão faz aniversário


camacari
A área cívica do Quartel do Batalhão D. Pedro I, nome oficial do 12º BPM, se transformou, na manhã desta sexta-feira (05), em um ambiente de  confraternização entre a tropa e a sociedade civil camaçariense, em comemoração do 30º Aniversário de fundação do 12º Batalhão. 

Além de diversos convidados civis e militares e boa parte do efetivo de policiais do próprio Batalhão, estiveram presentes o comandante do Policiamento da Região Metropolitana do Salvador, coronel Jorge Damasceno da Silva Couto, representando o Comandante Geral da PM, além de comandantes das diversas unidades policiais da Região Metropolitana. Autoridades locais como o vice presidente da Câmara, o vereador Jackson Josué, o deputado João Carlos Bacelar, os vereadores João da Galinha, Dilson Magalhães e José do Pão, bem como representantes da 18ª DT e DEAM, também participaram da homenagem.

A cerimônia cívico-militar teve como convidados os ex-comandantes do Batalhão, e muitos das praças e oficiais que passaram pela unidade e hoje se encontram na reserva remunerada, a fim de receberem as devidas homenagens pelos 30 anos do 12º BPM. O evento contou com o desfile da Banda de Música Maestro Wanderley, do grupamento especializado CETO, da guarda-bandeira do 12ºBPM e com pelotões de alunos a soldados, que há quatro meses estudam nesta unidade policial.

Em sua fala, o Major PM R/R Luis Antonio Bastos Pitta, primeiro comandante da Unidade, e um dos homenageados do evento, destacou as dificuldades enfrentadas para a construção das primeiras instalações do Batalhão, bem como o esforço de toda a tropa e a comunidade local na organização e estabelecimento do 12º Batalhão em sua gênese.  Também falaram o Coronel Couto, que enalteceu o trabalho desempenhado pela tropa e o reconhecimento da comunidade das ações da PM em Camaçari; e o comandante do Batalhão, Tenente-coronel Adalberto Oliveira Piton da Silva, que ressaltou a conquista do respeito no trabalho de sua tropa por parte da sociedade civil local, algo que, segundo o oficial, foi construído, inclusive, ao longo destes trinta anos e com a colaboração de todos os ex-comandantes.

Ao final, foi lido uma citação do Comandante Geral da PM, que comandou por duas vezes o 12º Batalhão, e sublinhou sua passagem pelo 12º Batalhão e a toda a representatividade que alcançou esta unidade policial militar não só no resguardo da ordem pública, mas também no próprio desenvolvimento da cidade de Camaçari.  Encerrando a solenidade, as autoridades foram convidadas a seguirem ao Pavilhão do Comando, a fim de assistirem ao descerramento de imagem comemorativa aos 30 anos de fundação do Batalhão  D. Pedro I. 

-Por: Alô Policia, o seu portal de noticias policiais, onde o policial baiano tem voz ativa, seu trabalho é divulgado e o cidadão é informado.  www.alopolicia.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário